Sessão Festiva de Premiação do Concurso O Pensador - VIII e lançamento da Antologia Indelével ao Coração!

                                    

Membros AIL com os vencedores do Concurso Literário O Pensador - VIII e autoridades presentes.

   

                    
Membros AIL com a Secretária de Educação Alessandra Simas e a Diretora Pedagógica da Secretaria de Educação Milena Senhorinha.


Membros AIl com a Professora e Coordenadora do Projeto da Academia Estudantil de Letras da EMEB Oswaldo dos Reis, a Presidentes da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina seccional Bomibinhas, Marcinha Ferreira e a premiada Rosiane Doroti dos Santos Knob.
                                  





Com muita alegria a Academia Itapemense de Letras finalizou o Projeto O Pensador-VIII, concurso literário de contos, crônicas e poesias, que homenageou a escritora catarinense Delminda Silveira. 

Na ocasião foram entregues os prêmios aos 25 vencedores, que tiveram suas produções publicadas na Antologia Indelével ao Coração. A obra além do formato físico, entregue aos premiados e de exemplares em Braille está disponível gratuitamente nas redes sociais da AIL nos formatos, e-book e audiolivro com intérprete de libras. Cumprimos assim o papel essencial desta agremiação que é o de incentivar a literatura e de forma abrangente.

Concursos, como o Pensador, despertam novos talentos. Foi emocionante ver o brilho nos olhos dos premiados, agora novos escritores, que com idades tão distintas, 
tiveram a coragem de expressar suas verdades.

A AIl continuará atuando para que novas ações culturais aconteçam, para que novas edições do O Pensador sejam realizadas, salvaguardando e promovendo a 
Arte das Palavras em suas múltiplas expressões.

Nosso muito obrigada a Secretaria de Cultura e de Educação do Município de Itapema, peças fundamentais para que essas ações aconteçam. E claro, aos participantes!


Esta é uma ação realizada pela Academia Itapemense de Letras e apoiada pela Secretaria Municipal de Cultura de Itapema/SC com recursos financeiros provenientes do Governo Federal pela Lei de Paulo Gustavo, de incentivo à cultura.


Comentários